Fios de Sustentação

Procedimento com fios de sustentação

A técnica dos fios de sustentação é mais uma alternativa estética para retardar o envelhecimento e promover uma aparência jovem e natural. Eles possuem um único objetivo: tratar a flacidez que acomete nossa pele com o passar dos anos e que nos deixa com ar de cansados.

Os fios promovem um levantamento dos tecidos, aos mesmo tempo que estimulam a produção de colágeno na pele.

O que é

Os fios de sustentação são filamentos que possuem pequenos cones ao longo do comprimento. Os fios de PDO são compostos pela “Polidioxanona”, um material absorvível pelo organismo. 

Como age?

Na inserção dos fios, os cones fazem a fixação da pele ao tecido subcutâneo, promovendo o efeito de tração, ocorrendo assim, um efeito imediato de lifting e reposicionamento dos tecidos que, ao longo dos anos, apresentaram queda.

Além desse efeito lifting, os fios de sustentação buscam estimular, naturalmente, a regeneração do colágeno na pele, ou seja, faz com que o nosso próprio organismo produza o colágeno perdido durante os anos.

O procedimento pode ser realizado na própria clínica, onde o profissional, após determinar o planejamento do tratamento e o mapeamento facial (personalizado para cada paciente), irá aplicar a anestesia local e inserir a quantidade de fios adequada, de acordo com o grau de flacidez de cada pessoa, através de uma microcânula na camada SMAS (Sistema Muscular Aponeurótico) da pele. Como as microcânulas são bem finas, as perfurações costumam fechar-se imediatamente, sem deixar marcas ou cicatrizes.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não é necessário que o paciente se afaste de suas atividades normais, porém toda orientação do pós procedimento é passado pela clínica ao final da sessão.

O que trata?

Seu principal efeito é promover o rejuvenescimento da pele, tratando com eficácia a flacidez, além de redefinir linhas, marcas e contornos faciais.

Áreas mais tratadas

  • Olheiras
  • Sobrancelhas
  • Contorno do rosto
  • Lateral dos olhos
  • Sulcos faciais (“bigode chinês”, “linha de marionete”)
  • Contorno do malar e da mandíbula
  • Bochechas
  • Pescoço
  • Papada

Resultados

O resultado inicial logo após o procedimento é de um leve lifting devido à tração realizada pelos fios. Nos meses seguintes há a estimulação do colágeno pelo próprio organismo, o que promove o tratamento da flacidez, dando mais sustentação à pele.

Agende uma avaliação personalizada: 17 98225-8347